quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A mágica de transformar um desenho em realidade...

A transparência, como toda tendência "esquisita", veio chegando de mansinho há pelo menos 2 temporadas, mas parece que é agora no verão 2011-2012 que ela vai pegar mesmo.

Eu tinha um corte de mousseline guardado há pelo menos um ano, essa semana resolvi tirá-lo do armário e fazer uma blusa pra mim. Esse post é pra mostrar como é mágico transformar uma idéia em desenho, e um desenho em realidade. Eu amo e por isso amo o que faço! Tudo começa com o croqui, confesso que não é minha especialidade, mas nele é que colocamos a criatividade pra funcionar, mesmo que depois, na prática, algumas alterações tenham que ser feitas. Depois vem a modelagem, o corte, os alinhavos e costuras à mão, e costura à máquina. E, voilà! Aí está minha blusinha. Foi um godê inteiro na manga, o que resulta em um movimento lindo que não dá pra vocês verem na foto. Quando eu vesti-la, pretendo tirar foto pra vocês verem. Gostaram?

2 comentários:

  1. Ficou lindo Rebecca , Parabéns !
    Você devia montar sua marca com peças só suas .
    beeeijos

    ResponderExcluir
  2. ficou lindo, adorei o caimento da manga (;

    ResponderExcluir

Dom Divino

Dom Divino é a loja virtual e marca de Rebecca Oliveira, estilista que trabalha com confecção própria e vendas pela internet de roupas, bolsas, maquiagens e outros mimos desde 2006.